Missão, Visão e Valores

MISSÃO

 

Atender o mais dignamente possível as pessoas com deficiência mental, ao nível da promoção da integridade social e equilíbrio das famílias para garantir melhor qualidade de vida.

  • Satisfação das necessidades dos cidadãos com deficiência mental, ao nível da socialização, ocupação, desenvolvimento de competências, apoio e bem-estar e satisfação da pessoa;
  • Procura ativa de novas oportunidades, indo ao encontro das suas necessidades e maior qualidade de vida, através das estruturas existentes (Centro de Atividades Ocupacionais e Lar Residencial) e a criação de novas.

VISÃO

 

Fomentar a melhoria contínua de toda a estrutura organizacional, de forma a oferecer aos nossos clientes a confiança dos nossos serviços e obter daí vantagens recíprocas.

Para além disso regemo-nos pela:

  • Aposta em respostas sociais de âmbito mais diversificado;
  • Aposta na formação e polivalência dos seus colaboradores, dando realce ao seu desempenho, de modo a obter serviços qualificados, competentes e eficazes;
  • Aposta no ensino/ aprendizagem cada vez mais inserido e aberto à comunidade, tendo em conta uma maior e melhor integração.

VALORES

 

  • Confidencialidade

A instituição e os seus colaboradores garantem a confidencialidade dos dados pessoais e a não transmissão de nenhuma informação sobre os seus clientes (efetivada no termo de confidencialidade);

 

  • Rigor

Realizar as suas funções de forma assertiva e igualitária. É um comportamento que passa pela igualdade de tratamento e não discriminação, pela dignidade inerente a todas as pessoas e pelos direitos que daí advêm, e pela imparcialidade;

 

  • Dedicação

Atitude que evidencia iniciativa, vontade, interesse, participação ativa, expressão de ideias, criatividade e sentido de presença;

 

  • Respeito

Tomar em consideração e preocupar-se com, é uma atitude que consiste em não prejudicar alguém, p. ex. respeitar o bem dos outros, liberdade alheia;

 

  • Responsabilidade Social

Contribuir para uma sociedade mais justa e um ambiente mais limpo;

 

  • Privacidade

Respeitar e valorizar as questões pessoais e íntimas de clientes, colaboradores e dirigentes.

MISSÃO

 

Atender o mais dignamente possível as pessoas com deficiência mental, ao nível da promoção da integridade social e equilíbrio das famílias para garantir melhor qualidade de vida.

  • Satisfação das necessidades dos cidadãos com deficiência mental, ao nível da socialização, ocupação, desenvolvimento de competências, apoio e bem-estar e satisfação da pessoa;
  • Procura ativa de novas oportunidades, indo ao encontro das suas necessidades e maior qualidade de vida, através das estruturas existentes (Centro de Atividades Ocupacionais e Lar Residencial) e a criação de novas.

VISÃO

 

Fomentar a melhoria contínua de toda a estrutura organizacional, de forma a oferecer aos nossos clientes a confiança dos nossos serviços e obter daí vantagens recíprocas.

Para além disso regemo-nos pela:

  • Aposta em respostas sociais de âmbito mais diversificado;
  • Aposta na formação e polivalência dos seus colaboradores, dando realce ao seu desempenho, de modo a obter serviços qualificados, competentes e eficazes;
  • Aposta no ensino/ aprendizagem cada vez mais inserido e aberto à comunidade, tendo em conta uma maior e melhor integração.

VALORES

 

  • Confidencialidade

A instituição e os seus colaboradores garantem a confidencialidade dos dados pessoais e a não transmissão de nenhuma informação sobre os seus clientes (efetivada no termo de confidencialidade);

 

  • Rigor

Realizar as suas funções de forma assertiva e igualitária. É um comportamento que passa pela igualdade de tratamento e não discriminação, pela dignidade inerente a todas as pessoas e pelos direitos que daí advêm, e pela imparcialidade;

 

  • Dedicação

Atitude que evidencia iniciativa, vontade, interesse, participação ativa, expressão de ideias, criatividade e sentido de presença;

 

  • Respeito

Tomar em consideração e preocupar-se com, é uma atitude que consiste em não prejudicar alguém, p. ex. respeitar o bem dos outros, liberdade alheia;

 

  • Responsabilidade Social

Contribuir para uma sociedade mais justa e um ambiente mais limpo;

 

  • Privacidade

Respeitar e valorizar as questões pessoais e íntimas de clientes, colaboradores e dirigentes.